Carnaval 2011 e crescimento hoteleiro em Pernambuco.
Carnaval 2011 e crescimento hoteleiro em Pernambuco.
Conforme o presidente da ABIH-PE, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de PE, José Otávio Meira Lins, quando o carnaval acontece no inicio do mês e março, o turismo do estado obtém diversos ganhos, que se traduzem em entrada de mais recursos e geração de emprego. “ O carnaval marca o real encerramento do período de férias, o carnaval ocorrendo em março amplia as ocupações plenas da hotelaria e gera um incremento enorme na economia dos municípios da Região Metropolitana do Recife, litoral sul e interior”, afirmou Meira Lins.
A hotelaria de Pernambuco já está com reservas fechadas para todo o mês de janeiro e de fevereiro. “ As reservas de carnaval já apontam uma ocupação próxima dos 100% e alguns hotéis já estão com listas de espera para seus pacotes carnavalescos”, diz o presidente da ABIH-PE. “ È muito dinheiro que entra na economia. Cada hóspede que entra em um quarto de hotel movimenta diretamente 52 atividades econômicas. Toda cidade é beneficiada, táxi, ônibus, shoppings, bares, restaurantes, açougueiros, verdureiros, encarregados de manutenções, entre outros”, complementou.
De acordo com dados da ABIH-PE, o Grande Recife tem atualmente 16 mil leitos/6.800 quartos. No estado todo, a rede hoteleira tem cerca de 63.000 leitos/24 mil quartos. “ “Haverá crescimento. A expansão da oferta de quartos em todas as categorias é de mais de três mil novos leitos até o final de 2012”, afirma Meira Lins.
Fonte: www.revistahoteis.com.br
Goiana com tantas riquezas naturais e culturais merece fazer parte deste crescimento hoteleiro.